Páginas

Random Thinkings: Por que o mundo muda tanto?


   O mundo está em constante movimento. Tudo passa: os minutos. As horas. Os dias. As semanas. Os meses. Os anos. Os séculos. Nessa passagem incessante do tempo, o mundo muda. Mudam-se os costumes, a moda, os lugares, a tecnologia, a arte... Porque as pessoas mudam. E, quando as pessoas mudam, elas mudam o ambiente ao seu redor.
  Veja: hoje em dia é comum adolescentes namorarem. É comum as pessoas terem muitos(as) namorados(as) na vida. Ver casais apaixonados se beijando na rua já é quase rotina. Mas como isso era visto pelas pessoas no tempo dos nossos avós? Naquele tempo as pessoas tinham que esperar até atingir a fase adulta pra namorar. Geralmente, uma pessoa que já teve vários(as) namorados(as) seria tida como "inconstante" (no caso dos homens) e até "namoradeira" (no caso das mulheres. E qualquer beijo, mesmo um selinho rápido e discreto, era "indecente". Comparado àquela época, hoje em dia quase nada é indecente, não é mesmo?
    Essas e outras mudanças foram provocadas, adivinha, pelos jovens! Nós estamos sempre atrás de liberdade. Estamos sempre questionando tudo. Estamos sempre querendo mudar alguma coisa. Estamos sempre querendo que tudo seja mais fácil. Ou vai dizer que é mentira? Se você estuda história, você sabe que uma opinião diferente muda toda uma geração. E os jovens sempre tem uma opinião pra dar.
    Se parar pra pensar, nós mudamos tudo. As roupas, a música, os lugares, o jeito de fazer as coisas e etc. É uma mudança constante, um ciclo interminável. E o mundo poderia ser bem mais simples se não ocorressem tantas mudanças. 
    Ok, eu concordo que coisas novas quebram a monotonia, mas não acho que seja preciso mudar tanto. Até porque esse ciclo de mudanças se torna tão comum que muitos nem o notam mais. As pessoas se preocupam mais com a mudança do ambiente do que a mudança do estilo de vida. E essa segunda mudança é mais significativa com a primeira.
    Quantos de nós largam a internet pra se divertir com os amigos ao ar livre? Quando foi a última vez que você parou para olhar o céu com atenção? Alguma vez na vida você já dormiu embaixo de uma árvore?
    São hábitos como esse que deixam nossa vida mais agradável. E quer saber o que mais? Vou largar esse notebook agora e ler um livro.

Bye!

~Becky

Rebeca Santiago está fascinada com as mudanças

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger