Páginas

Meet The Author: Kiera Cass


Nome completo: Kiera Olivieri Cass
Idade: 33 anos
Status: Casada com Callaway Cass
Livros publicados: The Siren, A Seleção, A Elite, Contos da Seleção
Livros não lançados: A Escolha
Nacionalidade: Americana

     Kiera nasceu em 1981, na Carolina do Sul, EUA. Quando pequena, ela nem sonhava que seria uma escritora. Ela gostava de dançar, mas sua aspiração acabou se tornando o teatro. Ela queria ser artista de qualquer jeito. Porém, após cometer um erro que diz ser terrível, seguiu um garoto até a universidade de Radford, na Virgínia e resolveu se especializar em música. Por várias vezes mudou o curso na faculdade. Primeiro música, depois comunicação e depois história. Após um ano na faculdade, Kiera já havia desistido do teatro e resolveu que ia trabalhar na igreja do campus e concluir o curso de história, que já estava perto do fim.
    PORÉM, ela conheceu um cara que ficou rejeitando por um tempo, mas que mais tarde se tornou seu marido. Esse cara é o Callaway mencionado aí em cima. Enfim, os dois se mudaram pra Blacksburg, se casaram e hoje têm dois filhos lindos. Nesse ponto, tudo o que a Kiera planejava era ser uma boa dona-de-casa e cuidar dos filhos quando eles nascessem. Aí você me pergunta: "quando começa a parte dos livros?" Agora!
Kiera e Callaway
     Em 2007, ocorreu uma tragédia local e ela ficou muito abalada. Ao longo de todo o ano seguinte, ela tentou se recuperar de várias formas, até que começou a escrever uma história onde o personagem tinha que lidar com os mesmos problemas que ela. Isso a fez se sentir bem, mas ela acabou não terminando essa história, porque acordou com outra na cabeça, que mais tarde se tornou The Siren, seu primeiro livro, que ela auto-publicou em 2009, quando ela estava grávida de cinco meses do seu primeiro filho, Guyden. O livro não fez muito sucesso, mas o hábito de escrever fez com que muitas ideias surgissem, incluindo A Seleção, e outras que ainda não tiveram a chance de serem escritas. 
Zuzu e Guyden
      Essa trilogia começou a ser escrita em 2010 e publicada em 2012 pela editora HarperTeen nos EUA e aqui no Brasil pela editora Seguinte. Atualmente ela mora em Christiansburg, na Virgínia, com o marido e os filhos, Guyden e Zuzu. Na internet, ela pode ser encontrada no twitter, no instagram, no tumblr, no youtube, no pinterest, no vine e um perfil e uma página profissional no facebook. Ela também tem um site oficial, onde você pode conseguir mais informações.
     É só isso, pessoal. Comentem o que acharam, e vale sugestão pro próximo escritor, okay?

     Bye!

     ~Becky

Depois que comecei a escrever, me senti uma idiota. Como eu nunca soube que é isso que eu sei fazer todo esse tempo? Sério. Dançar, cantar, atuar, história... tudo isso é só contar histórias. E eu adoro isso. - Kiera Cass

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger